Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesque-e-solte é liberado, exceto em cabeceiras de rios

Humberto Marques/Campo Grande News - 31 de janeiro de 2006 - 12:47

A liberação da pesca esportiva em Mato Grosso do Sul começa amanhã em todos os rios do Estado. Porém, embora tenha sido permitido, o “pesque-e-solte” continua proibido nas cabeceiras – por se tratarem de regiões de reprodução dos cardumes.

Três regiões em especial irão continuar inacessíveis aos pescadores: as cabeceiras dos rios Miranda (acima da Ponte Velha da cidade, que dá acesso à Bodoquena), Aquidauana (acima da Ponte Velha, que liga o município a Anastácio) e Taquari (acima da Ponte Velha de Coxim). Neste ano, o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente irá acompanhar a atividade do pesque-e-solte.

Piracema – Já a pesca profissional e amadora continua proibida no Estado até o dia 28 de fevereiro – quando termina a Piracema. Além disso, a Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) confirmou a instituição das novas cotas de pesca no Estado: de dois exemplares por pescador amador (um peixe de escamas e um de couro) e cinco piranhas; ou 400 kg de pescado por mês para os profissionais (100 kg por semana).

SIGA-NOS NO Google News