Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescadores são flagrados com 255 kg de peixes e multados em R$ 11,8 mil

Campo Grande News - 12 de janeiro de 2018 - 09:40

Dois pescadores foram flagrados com 255 kg de peixes, irregulares, e multados em R$ 11,8 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em Corumbá - município localizado a 419 km de Campo Grande.

Policiais do serviço de inteligência local realizaram levantamentos sobre pessoas praticando pesca predatória no rio Paraguai, e conseguiram informações de que dois pescadores estariam praticando pesca na região, desde quarta-feira (10).

Equipes fardadas fiscalizaram o rio e estradas na tentativa de localizar os infratores. Uma equipe que fazia um bloqueio na BR-262 conseguiu nesta quinta-feira (11), pela manhã, abordar os pescadores em um veículo Fiat Uno.

Nele, foram encontrados 255 kg de pescado de diversas espécies. Além de terem sido capturados durante a o período de defeso, a piracema, vários peixes apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação e ainda com sinais de terem sido capturados com redes de pesca, que são petrechos proibidos.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Os pescadores, de 31 e 47 anos, foram presos e conduzidos à delegacia da PF (Polícia Federal) de Corumbá,, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Os infratores, residentes em Corumbá, também foram autuados administrativamente e multados.

SIGA-NOS NO Google News