Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

25/02/2005 08:02

Pescadores querem revogação de decreto

Janaína Gaspar

O deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), participou durante a manhã desta quinta-feira, na governadoria, de uma reunião entre o secretário Raufi Marques (Coordenação Geral de Governo) e os representantes de colônias de pescadores de todas as regiões do Estado. Os pescadores reivindicam a revogação do decreto que proíbe a pesca profissional com bóias e anzóis-de-galho. Assis destacou a importância de se chegar a um entendimento para que os pescadores possam exercer seu direito de retirar dos rios seu sustento, mas também defendeu a necessidade de se respeitar toda legislação vigente para que nenhuma injustiça ocorra.
“Me coloco a disposição para que juntos possamos chegar a uma solução para o impasse. Toda manifestação popular é legitima, mas agora precisarmos resolver a questão, se houve negligencia por parte dos pescadores no que diz respeito ao cadastramento dos profissionais, também houve falhas por parte do governo em não fiscalizar de forma eficaz”, apontou o parlamentar referindo-se a denúncia de que pescadores profissionais credenciados estariam recebendo o seguro desemprego mesmo tendo outra fonte de renda, como o caso de um pescador taxista denunciado durante a reunião, enquanto outros pescadores que realmente necessitam não têm acesso ao benefício.
Já os pescadores afirmaram que o decreto torna inviável a pesca profissional.
“Tínhamos decidido no Compesca (Conselho de Pesca Profissional) que seriam 20 bóias e 20 anzóis-de-galho. Mas isso não foi respeitado. Se querem acabar com a pesca profissional têm que arranjar outra atividade para nós”, disse Maria Antonieta Poliana, presidente da colônia de pescadores Z-10, de Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)