Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescadores não liberam motoristas parados em bloqueio

Aline Queiroz / Campo Grande News - 29 de março de 2006 - 13:43

Pescadores e ribeirinhos não liberaram veículos que desejaram trafegar hoje pela ponte Ayrton Senna, o principal acesso do Paraná a Mato Grosso do Sul. O congestionamento na ponte chegou a oito quilômetros ontem, situação amenizada à noite, quando os manifestantes decidiram desbloquear a ponte por duas horas, de 18h30 até 20h30. Hoje não houve concessão e não há previsão para fim do protesto, iniciado às 8h de segunda-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da PRF (Polícia Rodoviária Federal) o congestionamento em Mundo Novo (MS) chegou a oito quilômetros. Informações repassadas pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Guaira indicam que o número de veículos parados no município chega a dois quilômetros. O proprietário de uma padaria de Guaira tem saído da cidade para fornecer refeições aos caminhoneiros que estão impedidos de seguir viagem de Mundo Novo.

Não há previsão para fim do bloqueio. Pescadores e ribeirinhos cobram uma definição do governo paranaense acerca de um acordo que previa a instalação da população ribeirinha em uma área no município de Guaira. A expectativa dos manifestantes é que um representante do governo paranaense inicie as negociações com o grupo hoje à tarde.

SIGA-NOS NO Google News