Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescadores flagrados em pesca predatória fogem abandonando até celular

Campo Grande News - 05 de outubro de 2018 - 10:20

Dois pescadores flagrados por equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), no Parque das Várzeas do rio Ivinhema, em Naviraí conseguiram fugir e abandonaram pelo caminho, o barco, motor, 26 redes de pesca, 30 kg de pescado e os celulares pessoais.

Conforme informado pelos militares, os infratores praticavam pesca predatória em uma Unidade de Conservação, local onde a prática é proibida, ainda mais pela utilização de redes de pescas e covos (petrechos proibidos). O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (3), durante fiscalização cotidiana.

Mesmo com a fuga dos pescadores, foram apreendidos: um barco, um motor de popa com tanque, 26 redes de pesca, medindo 600 metros, cinco covos (armadilha), 30 kg de pescado capturados com redes, havendo exemplares abaixo da medida permitida, além de dois aparelhos celulares pertencentes aos pescadores.

Os materiais foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, que investigará o crime ambiental de pesca predatória. Devido a apreensão dos celulares, os infratores serão identificados rapidamente.

Eles responderão pelo crime, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também serão autuados administrativamente e multados em R$ 5.000,00 cada um.

SIGA-NOS NO Google News