Cassilândia, Sábado, 28 de Março de 2020

Últimas Notícias

28/02/2020 13:00

Pescadores esperam regras diferentes para Bacias do Paraguai e Paraná

Campo Grande News

 

Pescadores e representantes do setor hoteleiro esperam que as novas regras para pesca em Mato Grosso do Sul tenham cotas diferentes para os rios da Bacia do Paraguai e Paraná. O governo realizou uma reunião nesta manhã (28) para fechar o texto final e irá divulgar o novo decreto nesta tarde, em edição extra do Diário Oficial.

A informação apurada é que o programa deixará de se chamar “cota zero”, sendo agora descrito como “Novo Decreto da Pesca” em Mato Grosso do Sul. Na última reunião entre o setor e o governo estadual, foi oferecido ao grupo a cota de 1 peixe nobre, 2 exemplares (peixes) comuns e 5 piranhas.

Entretanto representantes de pescadores e setor da Bacia do Paraná fizeram uma contraproposta, pedindo que lá fossem liberados (transporte) 4 peixes comum e um exemplar nobre, alegando que neste local não existem piranhas. “Foi a nossa última conversa e esperamos que seja atendida pelo governo, neste novo decreto”, disse Reginaldo Sucuri, integrante do grupo.

Outra definição desta reunião com o setor foi que as medidas autorizadas do pintado serão de 85 cm a 1,40 metro, do cachara de 80 cm a 1,20 metro, do jau de 95 cm a 1,30 metro e do pacu entre 45 cm a 65 cm.

A princípio o secretário estadual de Meio Ambiente e Produção, Jaime Verruck, havia adiantado que o decreto fosse publicado antes do Carnaval, e que as propostas já estavam na mesa para definição final, no entanto a questão terá o seu desfecho nesta sexta-feira (28). A Piracema termina neste mês de fevereiro e as novas regras começam a partir de março.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 28 de Março de 2020
11:00
Esporte com Saúde
Sexta, 27 de Março de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)