Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescadores bloqueiam há 28 horas acesso do PR a MS

Aline Queiroz / Campo Grande News - 28 de março de 2006 - 13:49

Pescadores e ribeirinhos bloqueiam há 28 horas a ponte que liga Guaira (PR) a Mundo Novo (MT), o principal acesso do Paraná a Mato Grosso do Sul. Mesmo que o protesto seja no território vizinho, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul estão no local para orientar os motoristas que desejarem trafegar pelo local. Os manifestantes exigem uma definição do governo paranaense acerca de um acordo que previa a instalação da população ribeirinha em uma área no município de Guaira.

Segundo a PRF, os manifestantes afirmam que o governo descumpriu um pacto firmado há dez anos, portanto, só encerrarão o protesto quando um representante da administração estadual do Paraná apresentar propostas para resolver o problema dos pescadores e ribeirinhos. Como o protesto não tem previsão de terminar, a PRF explica que os motoristas devem procurar caminhos alternativos.

De Mato Grosso do Sul para o Paraná, os condutores podem utilizar a BR-487, quando chegar no trevo de Porto Camargo, motoristas devem virar à esquerda para continuar o percurso. Já o caminho inverso deve ser feito pela cidade paranaense de Icaraima. Veículos pequenos podem seguir viagem pela balsa do Rio Paraguai e continuar pela BR-163, porém, a jangada comporta apenas três carros por vez.

SIGA-NOS NO Google News