Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescadores aprendem a diversificar venda de produtos

Campo Grande News/Carlos Eduardo Orácio - 26 de janeiro de 2007 - 06:56

A comunidade de Porto Esperança, em Corumbá iniciou nesta segunda-feira, 22, o curso “Boas Práticas de Fabricação”. O curso visa estimular a adoção de práticas sustentáveis de pesca profissional artesanal e de produção de derivados de pescado por meio de estratégias de capacitação e educação ambiental para melhoria da qualidade de vida da população local.

O curso é organizado pela MCR (Mineração Corumbaense), empresa do Grupo Rio Tinto. Duas turmas, de 24 pessoas, receberão até hoje as orientações necessárias para estocar e garantir a qualidade do pescado, realizar a higiene durante o manuseio dos peixes, bem como aprender receitas e produzir pratos na qual a comunidade transformará os peixes em quibes, hamburgers, lingüiças e o caldo de piranha, tradicional receita corumbaense.

O projeto contribuirá para diversificação da venda do produto e para a geração de empregos e renda, o que será importante para o desenvolvimento socioeconômico regional visto que 56 famílias de Porto Esperança têm na pesca a sua principal fonte de renda.

SIGA-NOS NO Google News