Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/08/2009 08:00

Pescador fisga dourado de 22 kg no rio Taquari

Midiamax
Raimundo Alves Junior Raimundo Alves Junior

Nesta segunda-feira (24), por volta das 10 horas, um pescador, conhecido como “Gauchão”, fisgou um dourado de 22 quilos no rio Taquari, em Coxim.

Segundo o turismólogo Ariel Albrecht, ele pescava nos fundos do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Taquari), localizado na avenida Presidente Vargas, 1.638, em Coxim.

A isca utilizada pelo pescador, de acordo com o relato dele ao turismólogo, foi filé de armau e linha de mão 0.80. O peixe chamou a atenção dos funcionários do Cointa, que fizeram questão de tirar fotos com o belo exemplar de dourado.

As fotos foram tiradas pelo engenheiro agrônomo, Raimundo Alves Junior, por uma web cam de notebook.

No último dia 02, o sapateiro Silvestre Heinen, 67 anos, também pescou um dourado no rio Taquari, próximo a praça do Flutuante, que também fica na zona urbana de Coxim.

O dourado fisgado pelo sapateiro pesou 21 quilos e mediu 98 centímetros. Neste caso, Heinen usou piau como isca, anzol sete e linha 50. Ele conta que “brigou” aproximadamente uma hora para tirar o peixe da água.

Também no rio Taquari, no dia 16 de julho, o pescador Edgar Rodrigues Paulino, 62 anos, fisgou um jaú de 98 quilos e 1,40 metros. Desta vez o peixe foi pescado a 30 quilômetros da zona urbana de Coxim

Os pescadores Valdir Antônio Doltv, 45 anos e Sebastião José dos Santos, 50 anos, que acompanhavam Paulino, afirmaram que “sofreram” cerca de duas horas para tirar o peixe do rio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)