Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescador fisga dourado de 22 kg no rio Taquari

Midiamax - 25 de agosto de 2009 - 08:00

Raimundo Alves Junior
Raimundo Alves Junior

Nesta segunda-feira (24), por volta das 10 horas, um pescador, conhecido como “Gauchão”, fisgou um dourado de 22 quilos no rio Taquari, em Coxim.

Segundo o turismólogo Ariel Albrecht, ele pescava nos fundos do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Taquari), localizado na avenida Presidente Vargas, 1.638, em Coxim.

A isca utilizada pelo pescador, de acordo com o relato dele ao turismólogo, foi filé de armau e linha de mão 0.80. O peixe chamou a atenção dos funcionários do Cointa, que fizeram questão de tirar fotos com o belo exemplar de dourado.

As fotos foram tiradas pelo engenheiro agrônomo, Raimundo Alves Junior, por uma web cam de notebook.

No último dia 02, o sapateiro Silvestre Heinen, 67 anos, também pescou um dourado no rio Taquari, próximo a praça do Flutuante, que também fica na zona urbana de Coxim.

O dourado fisgado pelo sapateiro pesou 21 quilos e mediu 98 centímetros. Neste caso, Heinen usou piau como isca, anzol sete e linha 50. Ele conta que “brigou” aproximadamente uma hora para tirar o peixe da água.

Também no rio Taquari, no dia 16 de julho, o pescador Edgar Rodrigues Paulino, 62 anos, fisgou um jaú de 98 quilos e 1,40 metros. Desta vez o peixe foi pescado a 30 quilômetros da zona urbana de Coxim

Os pescadores Valdir Antônio Doltv, 45 anos e Sebastião José dos Santos, 50 anos, que acompanhavam Paulino, afirmaram que “sofreram” cerca de duas horas para tirar o peixe do rio.

SIGA-NOS NO Google News