Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescador é preso em flagrante e o autuado em R$ 5 mil por caça e abate de jacaré

O funcionário da fazenda, 47, morador na cidade de Paraíso das Águas, que pescava na região, assumiu a responsabilidade pelo crime.

Douradosnews - 05 de julho de 2020 - 13:18

Materiais apreendidos pela PMA - Crédito: Divulgação PMA
Materiais apreendidos pela PMA - Crédito: Divulgação PMA

Neste sábado (04), às 10h, policiais militares ambientais de Costa Rica prenderam um pescador amador por caça de um jacaré. Os policiais fiscalizavam os ranchos de pesca às margens e o rio Sucuriú, no município de Paraíso das Águas e encontraram vários vestígios de abate de animal, em um pesqueiro, localizado em uma fazenda.

Conforme informações policiais, havia muito sangue em numa embarcação ancorada no rio e sobre uma pia de cozinha. Vistoriando as imediações do rancho foi encontrado um pedaço da pele de um jacaré, escondido em meio à vegetação.

O funcionário da fazenda, 47, morador na cidade de Paraíso das Águas, que pescava na região, assumiu a responsabilidade pelo crime, afirmando que abatera o jacaré com uma faca, durante a pescaria na madrugada no rio Sucuriú.

O autor afirmou que era um animal pequeno e que havia consumido toda a carne, porém, a equipe calcula que alguém levou parte da carne do animal. No local foram apreendidos, um barco, um motor de popa, o couro e ossos do jacaré, assim como 11 anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca) encontrados na embarcação.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas para responder pelo crime, que tem previsão de pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.

SIGA-NOS NO Google News