Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescador desaparece e dois são presos no Rio Aquidauana

Campo Grande News - 20 de novembro de 2014 - 15:57

Um homem está desaparecido e dois foram presos ontem (19), no Rio Aquidauana, no Distrito Camisão. Segundo informações do major da Polícia Militar Ambiental, Edmilson Queiroz, três homens foram vistos pescando nas margens do Rio. Quando chegou uma equipe da PMA para fazer abordagem, os indivíduos saíram correndo, dois se jogaram na água e um está desaparecido.

Maciel Vicente da Silva, 41 anos, foi visto pela última vez quando se jogou no Rio. A filha dele, Graciane Gomes da Silva, 25 anos, entrou em contato com a redação do Campo Grande News e contou que testemunhas disseram à família que os policiais chegaram atirando. "Algumas pessoas ouviram 3 tiros disparados pela polícia. Meu pai não sabia nadar, mas nessa situação ele não iria ficar parado e se jogou. A família está desesperada".

Graciane afirma que a esposa de Maciel, Roseli Gomes, tentou fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas só é possível após 24h do desaparecimento. "Equipes dos bombeiros estão realizando buscas no Rio desde às 5h, mas ainda não foi encontrado".

A filha afirma que o pai é lavrador, não trabalha com pesca, estava no local apenas para pegar alguns peixes. "Um homem chegou em casa chamando ele para ir até o Rio e ele foi", disse.

Em contato com o Campo Grande News, o major Queiroz explicou que em nenhum momento os policiais atiraram, mas ouviram um tiro do outro lado da mata. A equipe encontrou 3 homens com pescado e conseguiram prender um, momento em que os outros dois se jogaram na água, nas proximidades da Cachoeira do Morcego.

O homem que não conseguiu fugir tem 23 anos, pagou fiança de R$ 1.000,00 e saiu para responder processo em liberdade. Os policiais também conseguiram prender um homem de 44 anos, ele foi encontrado molhado. Ele também pagou fiança no mesmo valor, mas continuará preso por quebra da condicional. Os autuados também foram multados administrativamente em R$ 800,00 cada um. Ainda foi informado que os policiais ao perceberem que o outro rapaz havia sumido, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Foram apreendidos 3 kg de peixes e duas câmaras de ar de veículo, utilizadas como boias de flutuação pelos pescadores.

SIGA-NOS NO Google News