Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

20/04/2019 09:40

Pescador de 61 anos é flagrado com 300 metros de redes e pescado

Correio do Estado

Um homem de 61 anos foi flagrado pela equipe da Policia Militar Ambiental (PMA), nesta quinta-feira (18), pescando no rio Paraná, em região conhecida como Cascalheira, nas proximidades da barragem de Jupiá, na operação Semana Santa.

No momento em que foi encontrado, ele estava em uma embarcação e conferia seis redes de pesca (petrecho ilegal) emendadas, medindo 300 metros, que havia armado no rio. O pescador havia retirado 6 kg de pescado que já estava morto.

No momento da retirada das redes, mais 5 kg de peixes vivos foram soltos no rio. Um barco, 6 kg de pescado e as redes foram apreendidos. O pescador, residente em Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 820,00. Ele responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

PRESERVAÇÃO

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados e apreendidos pelos policiais.

Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)