Cassilândia, Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2010 10:56

Pescado apresenta variação de até 175,95% na capital

Setas

Levantamento do Procon sobre preços de pescado em Campo Grande mostrou que a variação do produto chega a 175,95% entre os 13 estabelecimentos pesquisados. Em relação à última pesquisa feita no ano passado, nos dias 23 e 24 de março, os pescados apresentaram queda de 13,67% nos preços.

Segundo o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, a diferença de preços entre os supermercados é muito grande já que as especificações dos produtos são exatamente os mesmos. “No caso do quilo da sardinha inteira, que teve variação de 175,95%, o consumidor pagaria quase três vezes mais pelo produto. Isso mostra que o consumidor precisa fazer pesquisa antes de comprar pescado para a Semana Santa”, explica.

As maiores variações apontadas pela pesquisa, que avaliou 28 itens, feita nos dias 15 e 16 deste mês, foram: sardinha inteira kg (175,95%); sardinha limpa kg (173,87%); Curimba eviscerada kg (84,87%); filé de Merluza kg (68,43%); filé de Pintado de rio kg (67,51%) e Pintado em posta de rio kg (60,40%).

O superintendente do órgão alerta os consumidores para ficar atentos aos aspectos do pescado antes de comprar o produto. “Verificar o ambiente onde os peixes estão armazenados, a maneira como estão expostos e levar esses requisitos em consideração”, reforça.

A tendência, segundo Lamartine, é que o preço do pescado apresente queda com a proximidade da Semana Santa. “Mas, isso também depende muito do mercado, se tiver muita procura e pouca oferta, os produtos tendem a aumentar”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Outubro de 2017
Segunda, 23 de Outubro de 2017
09:00
Cultura
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)