Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pesca será liberada amanhã nos rios de MS

rmtonline - 28 de fevereiro de 2006 - 10:35

Termina amanhã o período da Piracema - proibição de pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. Este ano os pescadores amadores terão uma novidade, uma nova cota de pescado. A medida que incentiva o pesque e solte é uma estratégia para aumentar o turismo contemplativo, já que o turismo de pesca registrou o menor movimento dos últimos seis anos.

Entidades ligadas ao meio ambiente comemoram a redução do número de turistas de pesca porque, segundo elas, é um seguimento que traz poucos recursos para o Estado e provoca prejuízos ambientais.

A decisão do Conselho Estadual de Pesca já foi publicada no diário oficial e passa a valer após o dia primeiro de março quando termina o período da Piracema. Pela nova regra, o pescador amador poderá capturar dois exemplares: um peixe de couro e outro de escamas, respeitando o tamanho mínimo para cada espécie. Exceção para as piranhas em que o pescador poderá retirar cinco exemplares dos rios. A medida agradou as operadoras de turismo que investem no sistema pesque-e-solte.

SIGA-NOS NO Google News