Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/04/2012 07:51

Peruanos soterrados em mina serão resgatados em 3 dias

Agência Brasil/ Renata Giraldi

No Peru, um grupo de nove trabalhadores, de 22 a 59 anos, está preso há quatro dias no interior de uma mina a mais de 200 metros de profundidade, depois do desabamento de uma rocha. A expectativa, de acordo com autoridades, é que o resgate leve até três dias. O presidente do Conselho de Ministros, Oscar Valdés Dancuart, disse que novos desabamentos na mina Cabeza de Negro atrasam a operação.

A mina Cabeza de Negro, de cobre e ouro, está localizada a 300 quilômetros ao sul da capital peruana, Lima. As autoridades informaram que os trabalhadores não estão feridos e recebem oxigênio e bebidas por intermédio de um tubo.

As equipes de resgate, que incluem policiais e bombeiros, conseguiram se comunicar com os trabalhadores da mina e informaram que eles estão ansiosos. Um acampamento improvisado, com a presença dos parentes dos mineiros, foi montado no local. As equipes de resgate ainda não conseguiram levar para a mina as máquinas mais pesadas para ajudar na operação.

Valdés Dancuart informou que o “governo fará tudo\" para resgatar os trabalhadores. \"[Todos] estão em solidariedade com a vida desses concidadãos. Estamos todos juntos para resgatar essas nove vidas\", disse ele. \"Vamos fazer de tudo para que o [o resgate] seja o mais rápido possível\", acrescentou, lembrando que as operações de resgate são conduzidas pelo ministro da Energia e Minas, Jorge Merino.

Em agosto de 2010, o resgate bem-sucedido de 33 trabalhadores, em uma mina no Norte do Chile, chamou a atenção do mundo. Os trabalhadores foram resgatados com vida devido à ajuda de especialistas da Nasa, agência espacial norte-americana, do México e da Argentina, além de chilenos.

*Com informações da agência pública de notícias do Peru, Andina, e da BBC Brasil//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)