Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

21/05/2020 07:50

Peru supera 100 mil casos de covid-19; preço de remédios aumenta

Número de mortes aumentou para 3.024, ante 2.914 no dia anterior

Agência Brasil
Peru supera 100 mil casos de covid-19; preço de remédios aumenta

O número de casos confirmados de covid-19 no Peru superou os 104 mil, informou o Ministério da Saúde nessa quarta-feira (20). A pandemia pressiona a demanda por medicamentos, cujos preços subiram nos últimos dias.

Existem 104.020 casos confirmados no país, e o número de mortes aumentou para 3.024, ante 2.914 no dia anterior, de acordo com o ministério.

O Peru está em isolamento até 24 de maio, em um esforço para diminuir o impacto da doença, que quase paralisou a economia local e deixou milhões desempregados.

O número de casos confirmados no Peru é segundo maior da América Latina, atrás do Brasil, e dobrou em duas semanas, sobrecarregando hospitais e levando à escassez de medicamentos usados no tratamento da infecção pelo novo coronavírus.

A polícia visitou várias farmácias em Lima, em meio a relatos de que os preços de remédios básicos, como paracetamol e o antibiótico amoxicilina, subiram dez vezes.

O presidente Martín Vizcarra anunciou que as farmácias serão obrigadas a adicionar uma lista aos estoques de medicamentos genéricos que devem fornecer.

O Peru teve o primeiro caso confirmado de coronavírus em 6 de março e atingiu mil infecções 25 dias depois. O país superou 10 mil casos em mais 14 dias, segundo contagem da Reuters.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)