Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Perto dos 50 mil casos, MS registrou primeira morte por coronavírus há 5 meses

Primeira morte registrada em MS ocorreu em 31 de março

Midiamax - 31 de agosto de 2020 - 09:20

Perto dos 50 mil casos, MS registrou primeira morte por coronavírus há 5 meses

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Mato Grosso do Sul com primeiros casos confirmados, não demorou muito para que a primeira morte causada pela Covid-19 dominasse as manchetes de todo noticiário do Estado. Há exatos cinco meses Eleuzi Nascimento, aos 64 anos, sucumbia ao vírus, em 31 de março.

De lá para cá, a pandemia avançou nas cidades, fechou comércio, trouxe o toque de recolher, mudou hábitos e, em consequência, centenas de pessoas morreram e outras milhares foram infectadas.

De acordo com os dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até este domingo (30) foram 851 mortes causadas pelo vírus e os casos confirmados ultrapassam a marca de 48,5 mil. A expectativa do Governo é que o mês de agosto se encerre com 50 mil casos confirmados.

Levando em conta a quantidade de óbitos causados pelo coronavírus nos últimos cinco meses, pelo menos cinco pessoas morrem por dia vítimas da doença em Mato Grosso do Sul.

Evolução da pandemia
Eleuzi Nascimento, de 64 anos e moradora de Batayporã morreu em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ela foi contaminada após ter contatos com parentes que viajaram à Bélgica. Àquela época, os casos no exterior explodiam, com surto que causou isolamento total na Itália e em outros países do continente.

A evolução na quantidade dos casos que culminaram em morte foi lenta no Estado no início da pandemia. A 10ª morte causada pelo coronavírus por aqui foi registrada no dia 3 de maio, mais de 30 dias após o primeiro registro.

SIGA-NOS NO Google News