Cassilândia, Terça-feira, 27 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

31/08/2020 09:20

Perto dos 50 mil casos, MS registrou primeira morte por coronavírus há 5 meses

Primeira morte registrada em MS ocorreu em 31 de março

Midiamax
Perto dos 50 mil casos, MS registrou primeira morte por coronavírus há 5 meses

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Mato Grosso do Sul com primeiros casos confirmados, não demorou muito para que a primeira morte causada pela Covid-19 dominasse as manchetes de todo noticiário do Estado. Há exatos cinco meses Eleuzi Nascimento, aos 64 anos, sucumbia ao vírus, em 31 de março.

De lá para cá, a pandemia avançou nas cidades, fechou comércio, trouxe o toque de recolher, mudou hábitos e, em consequência, centenas de pessoas morreram e outras milhares foram infectadas.

De acordo com os dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), até este domingo (30) foram 851 mortes causadas pelo vírus e os casos confirmados ultrapassam a marca de 48,5 mil. A expectativa do Governo é que o mês de agosto se encerre com 50 mil casos confirmados.

Levando em conta a quantidade de óbitos causados pelo coronavírus nos últimos cinco meses, pelo menos cinco pessoas morrem por dia vítimas da doença em Mato Grosso do Sul.

Evolução da pandemia
Eleuzi Nascimento, de 64 anos e moradora de Batayporã morreu em Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ela foi contaminada após ter contatos com parentes que viajaram à Bélgica. Àquela época, os casos no exterior explodiam, com surto que causou isolamento total na Itália e em outros países do continente.

A evolução na quantidade dos casos que culminaram em morte foi lenta no Estado no início da pandemia. A 10ª morte causada pelo coronavírus por aqui foi registrada no dia 3 de maio, mais de 30 dias após o primeiro registro.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)