Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2008 06:38

Perto do título, São Paulo enfrenta o Fluminense

Federação Paulista de Futebol

Apesar de todos os esforços do técnico Muricy Ramalho em evitar a euforia antes do título do Campeonato Brasileiro de 2008, que está muito próximo do São Paulo, o clima de festa está no ar onde quer que se encontre um torcedor do time do Morumbi, que precisa somente de uma vitória contra o Fluminense, neste sábado, às 17h no Morumbi, para ficar mais uma vez com a taça, com uma rodada de antecedência.

A situação é tão confortável, que mesmo se não conseguir fazer o placar contra o time carioca, algoz na Libertadores, poderá festejar a conquista do primeiro tricampeonato consecutivo da história do Brasileirão com um tropeço do Grêmio, que enfrenta o quase rebaixado Ipatinga, em Minas Gerais.


Mesmo com a aparente tranqüilidade para garantir o seu sexto título da história na competição, ninguém no clube gosta de projetar a conquista. O superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, rechaçou a proximidade do título. “Nós temos um jogo muito difícil contra o Fluminense, que é forte, e antes do jogo ninguém ganha nada. Se sairmos vitoriosos no domingo, aí sim vamos poder comemorar e falar sobre a conquista”, afirmou.

Para o capitão e ídolo da torcida, Rogério Ceni, o momento não é de tranqüilidade, pelo contrário. "É um momento de muita tensão e ansiedade, porque temos a chance de entrar pra história do clube, ter três títulos consecutivos. Apesar da euforia dos torcedores estamos focados nesse jogo porque faltam dois pontos pra gente conseguir concretizar a conquista", enfatizou o jogador, que ao contrário dos anos anteriores não tem contribuído tanto com suas cobranças de falta nesta edição.


Para o Fluminense, que ainda não escapou matematicamente do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a partida vale, principalmente, pontos preciosos para tentar uma vaga na Copa Sul Americana, já que com 43 pontos, na 13ª colocação, disputa a última vaga com o Santos, 14º e que nesta rodada enfrenta o Atlético Mineiro, no Mineirão, mas leva vantagem no saldo de gols.

No São Paulo, o desfalque fica por conta do volante Zé Luiz, operado no joelho direito e tem sido ausência nas últimas rodadas. Na zaga, Rodrigo volta ao time no lugar de Anderson, que contra o Vasco fez apenas a quinta partida com a camisa são-paulina. Entre os cariocas, Junior César ainda é dúvida, faz tratamento intensivo em função de dores no joelho esquerdo, mas deve jogar.



Ficha Técnica



São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, Miranda e André Dias; Joílson, Hernanes, Jean, Jorge Wagner e Hugo; Dagoberto e Borges
Técnico: Muricy Ramalho.

Fluminense: Fernando Henrique; Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César (Carlinhos); Fabinho, Romeu, Arouca e Conca; Maicon e Washington.
Técnico: René Simões.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo
Data e hora: 30/11/2008, às 17 horas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)