Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/05/2005 08:52

Personalidades da América do Sul são homenageadas

Dourados News



“Este é, indiscutivelmente, o maior festival de integração da América do Sul”, afirmou ontem o governador Zeca do PT ao abrir o Festival América do Sul, ontem à noite em Corumbá, enfatizando que os próximos sete dias serão de atrações culturais, mas também de intensa discussão sobre a integração com os países do continente sul-americano.

“Nesta semana estaremos recebendo aqui artistas de diversos países e recebendo as principais figuras artísticas da América do Sul. Mas também vamos discutir sobre integração econômica, cultural e física”, destacou. Antes dos discursos das autoridades o grupo de teatro Intrépida Trupe, do Rio de Janeiro, e o harpista douradense Rafael Rodrigues fizeram apresentações.

Também foram feitas homenagens a personalidades importantes da América do Sul. Homenagens em memória à Lídia Baís, à Gabriela Mistral e a Simón Bolívar. Os demais homenageados foram: Fernando Solanas (Argentina), de Alberto de Luque (Paraguai) e Gabriel Garcia Marques (Colômbia).

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), disse que a cidade se sente honrada em receber a segunda edição do Festival. Ele ressaltou, ainda, a importância da iniciativa do governador em buscar a integração através da cultura. “Corumbá é a capital do Pantanal, mas hoje também é a capital da América do Sul”, afirmou. De acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT), o Festival aproxima os países e traz a oportunidade de se fazer discussões históricas sobre o continente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)