Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2005 08:52

Personalidades da América do Sul são homenageadas

Dourados News



“Este é, indiscutivelmente, o maior festival de integração da América do Sul”, afirmou ontem o governador Zeca do PT ao abrir o Festival América do Sul, ontem à noite em Corumbá, enfatizando que os próximos sete dias serão de atrações culturais, mas também de intensa discussão sobre a integração com os países do continente sul-americano.

“Nesta semana estaremos recebendo aqui artistas de diversos países e recebendo as principais figuras artísticas da América do Sul. Mas também vamos discutir sobre integração econômica, cultural e física”, destacou. Antes dos discursos das autoridades o grupo de teatro Intrépida Trupe, do Rio de Janeiro, e o harpista douradense Rafael Rodrigues fizeram apresentações.

Também foram feitas homenagens a personalidades importantes da América do Sul. Homenagens em memória à Lídia Baís, à Gabriela Mistral e a Simón Bolívar. Os demais homenageados foram: Fernando Solanas (Argentina), de Alberto de Luque (Paraguai) e Gabriel Garcia Marques (Colômbia).

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), disse que a cidade se sente honrada em receber a segunda edição do Festival. Ele ressaltou, ainda, a importância da iniciativa do governador em buscar a integração através da cultura. “Corumbá é a capital do Pantanal, mas hoje também é a capital da América do Sul”, afirmou. De acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT), o Festival aproxima os países e traz a oportunidade de se fazer discussões históricas sobre o continente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)