Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Personalidades da América do Sul são homenageadas

Dourados News - 22 de maio de 2005 - 08:52



“Este é, indiscutivelmente, o maior festival de integração da América do Sul”, afirmou ontem o governador Zeca do PT ao abrir o Festival América do Sul, ontem à noite em Corumbá, enfatizando que os próximos sete dias serão de atrações culturais, mas também de intensa discussão sobre a integração com os países do continente sul-americano.

“Nesta semana estaremos recebendo aqui artistas de diversos países e recebendo as principais figuras artísticas da América do Sul. Mas também vamos discutir sobre integração econômica, cultural e física”, destacou. Antes dos discursos das autoridades o grupo de teatro Intrépida Trupe, do Rio de Janeiro, e o harpista douradense Rafael Rodrigues fizeram apresentações.

Também foram feitas homenagens a personalidades importantes da América do Sul. Homenagens em memória à Lídia Baís, à Gabriela Mistral e a Simón Bolívar. Os demais homenageados foram: Fernando Solanas (Argentina), de Alberto de Luque (Paraguai) e Gabriel Garcia Marques (Colômbia).

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT), disse que a cidade se sente honrada em receber a segunda edição do Festival. Ele ressaltou, ainda, a importância da iniciativa do governador em buscar a integração através da cultura. “Corumbá é a capital do Pantanal, mas hoje também é a capital da América do Sul”, afirmou. De acordo com o senador Delcídio do Amaral (PT), o Festival aproxima os países e traz a oportunidade de se fazer discussões históricas sobre o continente.

SIGA-NOS NO Google News