Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Perseguição na Afonso Pena acaba com traficante baleado

Campo Grande News/ Ângela Kempfer e João Humberto - 13 de março de 2010 - 08:58

Perseguição a traficante de drogas pelas principais vias de Campo Grande acabou interditando trecho da Afonso Pena por volta das 22h desta sexta-feira.

O homem, identificado pela Polícia Civil como Eriton Medina Paniago, 24 anos, foi baleado e está na Santa Casa de Campo Grande.

Segundo o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), André Luiz Novelli, há uma semana o acusado era investigado, apesar do crime ser de responsabilidade da Denar (Delegacia de Narcóticos).

Na versão apresentada pela Polícia, na noite de hoje, na avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo a rua Padre João Crippa, Eriton era vigiado e quando seria abordado por agentes da Derf, percebeu a movimentação policial e conseguiu escapar.

Em um veículo Pálio branco ele avançou rumo à região do Jardim dos Estados. Perseguido pelos policiais, Eriton pegou a avenida Afonso Pena e, em alta velocidade, seguiu no sentido Shopping Campo Grande.

Quase no cruzamento com a rua Bahia ele acabou batendo o veículo na traseira de uma camionete F-1000, parada no semáforo. Depois disso, conforme informações do delegado Novelli, Eriton desceu do carro e passou a trocar tiros com os policiais. O traficante foi baleado.

O condutor, Orestes Idelbrandi da Silva, de 62 anos, disse ter levado um susto. “Mas pensei que era só um acidente de trânsito, não imaginei que tinha toda essa dimensão”, comenta. No momento da confusão, o movimento de veículos era intenso na avenida.

Ferido, Eriton foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital.

No flagra - O delegado não informou quantos tiros acertaram o acusado, nem por quantos quilômetros durou a perseguição policial. Ele apenas disse que a fuga começou na região central e que cerca de 10 agentes participaram da ação.

De acordo com Novelli, Eriton costumava comercializar droga em troca de produtos que, muitas vezes, eram frutos de roubos e furtos. Como a Derf já cuidava deste caso há um tempo, independente de estar relacionado ao tráfico de drogas, decidiu seguir adiante com as investigações até concluí-lo.

Dentro do carro foram encontradas várias porções de cocaína, que seriam entregues a usuários de drogas, dinheiro, celulares, uma pistola de calibre 40 e até um rádio de uso exclusivo da Polícia, que ao ser sintonizado na frequência policial pode servir para monitorar os passos das equipes e evitar surpresas durante a venda do entorpecente.

Depois do acidente e da prisão de Eriton, os telefones tocaram algumas vezes, com pessoas do outro lado da linha a procura da droga.

As ligações foram atendidas pelos policiais que conseguiram identificar e localizar 3 clientes de Eriton. Todos também foram detidos para prestar depoimento.

A Derf garante que Eriton é conhecido traficante da região central, tendo inclusive passagem por tráfico na Denar (Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico), uso de arma de uso restrito e assalto. Ele foi preso após roubo em 2004 e em outubro de 2008 fugiu da Colônia Penal.

Diante da confusão desta noite, a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito) resolveu interditar o trecho da Afonso Pena onde o acidente ocorreu. Rapidamente, uma pequena multidão parou para verificar o que acontecia. Já o trânsito na rua Bahia permaneceu normal.

SIGA-NOS NO Google News