Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peró assina convênio do Sebrae hoje no Japão

07 de abril de 2005 - 13:09



Desde segunda-feira uma extensa agenda está sendo cumprida pela comitiva do Sistema Sebrae no Japão. O principal objetivo da viagem é a assinatura do convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que será realizada hoje no escritório da instituição em Okinawa, ilha ao sul do Japão.

Sebrae e BID serão os patrocinadores do Projeto Dekassegui destinado à capacitação em empreendedorismo e apoio aos descendentes japoneses, que regressam ao Brasil depois de viverem no Japão. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Manoel Catarino Paes Peró integra a comitiva e hoje participa da assinatura do convênio.

Estarão na solenidade o presidente do BID, Enrique Iglesias, o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, integrantes da comitiva do Sebrae, diplomatas, e representantes de instituições e comunidades brasileiras no Japão. Integram a missão do Sebrae ao Japão, além do presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamotto, o assessor de assuntos internacionais, Renato Caporali, o presidente do Conselho Deliberativo do Pará, Fernando Teruó Yamada, a diretora-superintendente do Sebrae no Pará, Oslecy Rocha Garcia, e o coordenador do Projeto Dekassegui da Associação Brasileira de Dekasseguis, Kiyoharu Miike.

Cada instituição será responsável por 50% dos recursos necessários ao projeto, o que equivale a US$ 1,55 milhão, que juntos totalizam US$ 3,1 milhões. A solenidade integra a programação que antecede a 46ª Assembléia de Governadores do BID, de 10 a 12 de abril, no Centro de Convenções de Okinawa.

SIGA-NOS NO Google News