Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/12/2014 11:05

Permita que a salvação de Jesus entre em sua vida

Canção Nova

Não basta reconhecer que Jesus é o nosso Salvador, é preciso se deixar ser salvo por Ele, é preciso permitir que a salvação d’Ele entre em nossa vida!

“Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus, de pé, à direita de Deus” (Atos dos Apóstolos 7, 55).

Na alegria das festas da Oitava do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, hoje nós celebramos a festa de Santo Estêvão, o primeiro mártir da fé cristã, aquele que morreu por amor a Jesus Cristo. E o que a vida e o martírio de Santo Estêvão têm a nos ensinar na vivência dos mistérios do Natal de Jesus?

Primeiramente que Estêvão era um homem cheio do Espírito Santo, um homem embriagado da graça divina. Uma vez que este mártir conheceu o amor de Deus ele se rendeu a ele e se entregou a ele. E Deus, no poder de Seu Santo Espírito, fez de Estêvão um instrumento escolhido. Estêvão testemunhou onde estava o amor incondicional de Deus para a humanidade; ele era uma testemunha viva desse amor único e incondicional que Deus tem por nós.

Deixe-me dizer uma coisa a você: não basta reconhecer que Jesus é o Nosso Salvador, é preciso se deixar ser salvo por Ele, é preciso permitir que a salvação d’Ele entre em nossa vida! Creio que a humanidade inteira, até aqueles que não são cristãos, sabe que Jesus é Salvador; o que muitos e, tristemente, a maioria da humanidade, não reconhecem ou não experimentaram ainda é o poder salvador de Jesus. Quantos dos nossos ou talvez nós mesmos não fomos ainda tocados e resgatados por essa salvação que Jesus nos trouxe.

O Senhor Jesus nos tira da escuridão, das trevas, da vida do pecado e nos conduz para a vida da graça e para a luz! Foi essa luz e essa graça que iluminaram a vida de Estêvão e por isso ele foi testemunhar ao mundo que Jesus era o seu Salvador e o Salvador da humanidade.

Nós reconhecemos quando uma pessoa é resgatada por Jesus, quando ela testemunha com a sua vida, mais do que com as palavras, aquilo que Ele realizou na sua vida, a diferença que Ele fez em sua vida.

Veja que não somos piores nem melhores do que ninguém, somos todos pecadores, mas não queremos viver como pecadores, queremos viver como redimidos e queremos testemunhar ao mundo aquilo que Jesus Cristo tem feito em nossos corações; ainda que seja preciso dar a vida, derramar o sangue como Santo Estêvão o fez. Ele não estremeceu, não teve receio quando foi apedrejado por causa do nome de Jesus.

Seguir Jesus significa também ser martirizado, ser desprezado e não ser reconhecido pelos homens. Seguir Jesus não é sinônimo de glória, de exaltação. Seguir Jesus é, muitas vezes, sinônimo de indiferença e de pedradas que o mundo faz questão de dar nos seguidores do Cristo Jesus.

Que nós tenhamos a audácia, que tenhamos realmente a força do Espírito em nós para que continuemos a testemunhar no mundo pagão que Jesus é o Senhor da nossa vida!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)