Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peritos temporários começam a trabalhar no INSS na segunda quinzena deste mês

Carolina Pimentel, Agência Brasil - 02 de setembro de 2010 - 19:14

Brasília - A partir da segunda quinzena deste mês, os peritos temporários devem começar a trabalhar nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para regularizar as perícias, suspensas por causa da greve da categoria, que já dura mais de dois meses. A contratação emergencial atende a decisão da Justiça paulista que estabelece prazo de 15 dias entre o agendamento da perícia e o atendimento médico.



O instituto publica amanhã (3), no Diário Oficial da União, as regras para o credenciamento e contratação dos profissionais para as cidades onde o atendimento está atrasado. O perito precisa estar com a situação regularizada no conselho de medicina da sua região e não pode fazer parte do quadro de pessoal do INSS. Não está autorizada a contratação de parentes de peritos do INSS.



Os temporários terão de firmar termo de compromisso. O contrato de trabalho será pelo período máximo de 180 dias, podendo ser suspenso antes do prazo caso o problema seja sanado. Os exames deverão ser realizados nas agências da Previdência Social em dias e horários a serem definidos pelo INSS – somente em situações excepcionais, as perícias poderão ser feitas fora desses estabelecimentos. Ficou estipulado limite de 524 perícias mensais por médico temporário.



A Previdência Social estima que 400 mil perícias deixaram de ser feitas desde o início da greve.



Edição: João Carlos Rodrigues

SIGA-NOS NO Google News