Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2006 14:54

Peritos do INSS entram em greve a partir de amanhã

Os médicos peritos da Previdência Social decidiram hoje que vão realizar a paralisação de advertência de dois dias, a partir de amanhã. A categoria exige melhores condições de trabalho, principalmente na área da segurança.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Eduardo Henrique Almeida, os peritos querem uma posição institucional mais clara do presidente do INSS.

A votação dos delegados da ANMP foi dividida em cinco regionais. Na região 1, que engloba apenas o estado de São Paulo, 57,1% dos delegados foram a favor da paralisação. Na região 2, que engloba os demais estados do Sudeste, a paralisação foi aprovada por 68,4% dos votantes.

Na região 3, que abrange todo o Sul do país, apenas 38,6% dos delegados apoiaram o movimento. Na região 4, que representa todo o Nordeste, 61,6% dos delegados foram a favor da paralisação e na região 5, que engloba Norte e Centro-Oeste 55,6 % dos votantes também apoiaram o movimento.

Em assembléia realizada no Rio de Janeiro, no dia 29 de agosto, os peritos decidiram por unanimidade fazer uma paralisação de advertência nesta semana e decretar greve por tempo indeterminado, a partir de 20 de setembro, caso as negociações com o governo não evoluíssem. Ao todo a Previdência conta com 4.800 médicos peritos em todo o país.

Segundo o sindicato, os médicos são agredidos por segurados diariamente. Os peritos querem também a reestruturação da perícia médica da previdência, com a chefia do setor passando para as mãos de um médico e não mais sob a responsabilidade dos servidores administrativos como ocorre hoje.

Os peritos querem ainda melhores condições de trabalho, já que só existem pouco mais de 1.300 consultórios de perícia para atender a um volume médio de 500 mil consultas mensais.


O Dia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)