Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peritos do INSS aceitam proposta e retomam trabalhos

Edson Sibila/Campo Grande News - 19 de setembro de 2006 - 18:32

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) divulgou na tarde de hoje (19) acordo firmado entre o órgão e a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), que possibilitou o fim do movimento de paralisação dos peritos médicos.

Após reunião onde discutiram a pauta de reivindicações, o presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, e o vice-presidente da ANMP, Luiz Carlos Argolo, chegaram a um entendimento..

“Nós acordamos e nos responsabilizamos sobre os principais itens reivindicados. Por sua vez, a ANMP se comprometeu a submeter à pauta à categoria e retornar às atividades normais imediatamente”, afirma Simão.

Os principais itens da pauta de reivindicações, os mais urgentes, de acordo com a ANMP, dizem respeito à questão da segurança dos peritos médicos. Para atender à expectativa da categoria, o INSS irá agilizar a implementação da entrega do resultado da perícia médica, assinada pelo presidente do INSS, por correio, na residência dos segurados que não têm vínculo empregatício. O sistema, que entraria em funcionamento no dia 16 de outubro, será implantado até o dia 29 de setembro.

Diante da normalização do atendimento, o INSS orienta a todos os segurados com perícia marcada para amanhã que compareçam à agência

SIGA-NOS NO Google News