Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2009 00:05

Perita do caso Isabella estará em evento 6ª na Capital

Campo Grande News/ João Humberto

Na próxima sexta-feira (4) acontece em Campo Grande o X Seminário Regional de Peritos Oficiais, que será realizado a partir das 8h no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na avenida Mato Grosso.

A perita criminal Rosângela Monteiro, do caso Isabella Nardoni, será uma das palestrantes do evento.

A solenidade de abertura terá as presenças do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do comandante geral da Polícia Militar coronel Carlos Alberto David dos Santos e do diretor-geral da Polícia Civil Jorge Razanauskas, entre outras autoridades.

A primeira palestra será às 9h. A perita da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Ana Carolina Cambeses Pareschi, irá falar sobre Autonomia e Modernização da Perícia Forense. Ela substitui Edson Wagner Barroso, que havia confirmado participação anteriormente.

Às 10h10 a perita Rosângela Monteiro irá falar sobre o caso Isabella Nardoni.

Às 13h30 a palestra é com Rosely Miranda Bispo, perita criminal de Mato Grosso do Sul. Rosely irá falar sobre os resultados da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

Em seguida, às 14h, os peritos criminais Amílcar da Serra Silva Netto, Rui Rodrigues e Roberval Wengenroth Silva Filho, ministram palestra sobre acidente ferroviário.

O perito de São Paulo, Paulo Applied Biosystems, ministra palestra às 15h sobre Aplicações do DNA Forense. Em seguida o advogado Roberto Rodrigues da Rosa palestra sobre Direitos Humanos e Perícia Oficial Criminal.

A Atuação e Responsabilidade Legal do Perito Médico-Legista é tema da palestra do médico legista Ronaldo Rosa, às 16h30.

Às 17h, o perito criminal Rogério Pereira de Oliveira fala sobre: Estudo de Caso: Diagnose Diferencial em Local de Morte Violenta.

Os interessados em participar das palestras devem se inscrever no dia do evento, no local. A taxa de inscrição para estudantes é de R$ 20 e para profissionais é de R$ 100. Haverá certificados para estudantes.

O seminário tem por objetivo promover uma maior integração entre os peritos oficiais e demais operadores de segurança pública e do direito; fomentar a interação da perícia oficial de natureza criminal com os segmentos de defesa dos direitos humanos, evidenciar a produção da prova científica como garantia dos direitos individuais e da dignidade da pessoa humana; e promover e divulgar pesquisas científicas da Perícia Oficial do Estado. (Com informações da assessoria).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)