Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Período de matrícula na rede estadual de ensino começa no dia 27 de novembro

Boris Valerio Verbisck , noticiasms - 21 de novembro de 2010 - 11:04

Campo Grande (MS) – O governo do Estado inicia, no dia 27 de novembro, o período de matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2011. A pré-inscrição deverá ser feita via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

Pais, alunos e responsáveis poderão acessar o sistema Matrícula Digital em casa, no trabalho ou nas escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas. Os interessados também podem procurar a Central de Atendimento à Matrícula.

Nos municípios que ainda não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual. As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, de 27 de novembro a 7 de janeiro de 2011. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance, entre os dias 9 e 28 de janeiro de 2011.

A pré-inscrição on-line, que inicia-se no dia 27 de novembro, é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos ou alunos que desejem mudar de escola.

Nos dias 9 de janeiro e 30 de janeiro de 2011, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Renovação da matrícula

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2010 ou os alunos que desistiram durante este ano deverão renovar sua matrícula na própria escola, entre os dias 25 de novembro e 7 de janeiro de 2011. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9 de janeiro de 2011.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. Para receber os passes na primeira remessa, no dia 3 de fevereiro de 2011, é preciso que a inscrição para a matrícula seja feita até 23 de dezembro 2010.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] .



SIGA-NOS NO Google News