Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Perícia médica do INSS não parou em Cassilândia

Campo Grande News - 12 de janeiro de 2004 - 07:40

Médica credenciada do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que trabalha em Campo Grande, irá retomar na próxima segunda-feira (19) as perícias médicas para concessão de benefícios. Na semana passada, a assessoria de imprensa do órgão informou que o procedimento, que é necessário para a concessão de auxílio-doença e dispensa por acidente de trabalho, seria retomado hoje, mas retificou esta manhã que a data é 19 de janeiro.
De acordo com a assessoria, os critérios para as primeiras consultas, que serão agendadas por telefone, são gravidade do caso e antiguidade do processo. Devem ser beneficiados prioritariamente aqueles que deram entrada há mais tempo e que só aguardam a perícia para receber o benefício. Cerca de 1,5 mil pessoas esperam para fazer o exame em Campo Grande desde 03 de dezembro, quando médicos iniciaram greve reivindicando a criação de um plano de cargos e carreira, além da realização de concurso público - eles são contratados como técnicos.
O INSS informa ainda que nos postos de Bonito, Cassilândia e Três Lagoas a perícia continua sendo feita normalmente.
Habitualmente, são realizadas cerca de 120 perícias por dia nas quatro agências do INSS na capital. A médica credenciada deverá realizar no próprio consultório entre 20 e 30 perícias por dia.

SIGA-NOS NO Google News