Cassilândia, Domingo, 09 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

28/05/2020 15:00

Perícia aponta que descarte de cães mortos foi crime ambiental

O laudo pericial foi encaminhado à Dema para as providências cabíveis.

Governo de MT

O laudo pericial elaborado pela Gerência de Perícias de Meio Ambiente e Engenharia Legal da Politec, referente ao descarte de dezoito cães mortos no Bairro Jardim Imperial no dia 14 de maio de 2020, aponta que a ação configura crime ambiental, conforme a Lei 9.605/98.

Os animais foram encontrados em sacolas plásticas, alguns com identificação. A maioria dos animais apresentavam fitas crepes nas patas possibilitando inferir que os mesmos seriam provenientes de algum tratamento médico em clínica veterinária.

Conforme o levantamento do perito oficial criminal, os animais foram descartados sobre um corpo hídrico afluente do Rio Coxipó, o que contribui para a poluição ambiental da fauna e da flora locais e que pode ter contaminado o fluxo hídrico ou o lençol freático existente no local.

Foi constatado, ainda, que o descarte inadequado sobre um curso hídrico contribui para a poluição ambiental da fauna e da flora. E que os gases emitidos à atmosfera, diante da decomposição dos animais mortos provocam mal-estar aos habitantes das residências e chácaras vizinhas bem como a atração de animais predadores e hospedeiros.

O perito constatou, também, que o lançamento de animais com cargas de medicamentos ou microrganismos patógenos pode contaminar diretamente ou indiretamente a água utilizada para consumo direto ou indireto, resultando em danos à saúde humana.

Na localidade, o perito não constatou qualquer outra ocorrência não relacionada ao descarte dos animais.

O laudo pericial compõe o Inquérito Policial conduzido pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente que investiga o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)