Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2014 16:49

Perfis Fakes no Facebook levam Justiça a solicitar apoio da Polícia Federal

Campo Grande News

A utilização das mídias sociais na campanha eleitoral deste ano e e as representações na Justiça Eleitoral, tem sido feitas de maneira intensa pelos candidatos ao cargo de governador de Mato Grosso do Sul. Ontem (31) o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), decidiu pelo bloqueio de mais cinco perfis no Facebook.

De acordo com a Justiça Eleitoral, três perfis falsos foram “criadas na intenção de veicular matérias ofensivas ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), desequilibrando o pleito ao transbordar dos limites da crítica aceitável, de forma gratuita e desnecessária, para adentrar na ofensa pessoal, mormente quando é falso e anônimo, o que configura crime eleitoral e propaganda ilícita", definiu o desembargador Romero Osme Dias Lopes.

Foram bloqueadas as páginas "Clube dos Canalhas", "Robaldo Azambucha" e "Os Charlatões", e o Facebook tem agora até amanhã (2) para cumprir a decisão, sob pena de multa diária de R$ 15 mil por dia de descumprimento.

O magistrado determinou ainda que o Facebook encaminhe à Polícia Federal os perfis de usuários vinculados à administração dessas páginas, os respectivos números de IPs (internet protocol) de onde foram acessados esses perfis, e os endereços eletrônicos (e-mails) e os números de telefone celular a eles vinculados para login.

Esta não é a primeira vez que a PF é requerida a entrar nas eleições. O próprio TRE-MS já havia solicitado investigações criminais das eleições. De acordo com assessoria da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, os casos estão sendo investigados e assim que os inquéritos forem finalizados serão encaminhados a Justiça Eleitoral.

A Justiça também concedeu liminares para bloqueio das páginas “Sempre Bernal”, que ofendia o candidato a governador do PMDB, Nelsinho Trad, e "Clube dos Canalhas" e "Sanatório em Geral" , porque denegriam o candidato ao Senado Antônio João Hugo Rodrigues (PSD).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)