Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2005 14:02

Pereira diz que agia sem prestar contas ao Planalto

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O secretário de organização licenciado do PT, Silvio Pereira, não deixou claro o grau de conhecimento que o Palácio do Planalto e a Casa Civil tinham da movimentação dele em torno do preenchimento de cargos de confiança por petistas, aliados e seus indicados. No depoimento à CPI dos Correios, ele tentou minimizar a importância que tinha nas movimentações dentro do governo.
Pereira disse que sempre teve papel auxiliar nas situações estratégicas para o PT, citando que nunca atuou na coordenação de campanhas. Disse que não sabia de verbas com as regionais do PT. A ele, só chegavam as queixas dos diretórios, disse.
Também a ele chegavam as queixas de parlamentares petistas que não tiveram pleitos atendidos. Elas eram manifestadas ao ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz e repassadas a Pereira, conforme informou. Se resumiria a isto a relação entre os dois, segundo ele.
Sobre verbas para as campanhas petistas nos estados, Pereira, que disse que desconhecia as formas como ocorreu a capitalização do partido, não havia verba para atender os estados.
Ele afirmou que na eleição de 2004, o PT teve verba reduzida em praticamente todos os estados. As exceções, disse, foram algumas capitais.
A movimentação de Pereira para minimizar importância que tinha no governo não foi aceita pela senadora Heloísa Helen (PSOL/AL). Ela considerou que se era assim mesmo, seria absurdo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu não tivessem conhecimento. Ela disse ainda que pessoas estavam sendo jogadas na arena para preservar o rei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)