Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2005 14:02

Pereira diz que agia sem prestar contas ao Planalto

Maristela Brunetto / Campo Grande News

O secretário de organização licenciado do PT, Silvio Pereira, não deixou claro o grau de conhecimento que o Palácio do Planalto e a Casa Civil tinham da movimentação dele em torno do preenchimento de cargos de confiança por petistas, aliados e seus indicados. No depoimento à CPI dos Correios, ele tentou minimizar a importância que tinha nas movimentações dentro do governo.
Pereira disse que sempre teve papel auxiliar nas situações estratégicas para o PT, citando que nunca atuou na coordenação de campanhas. Disse que não sabia de verbas com as regionais do PT. A ele, só chegavam as queixas dos diretórios, disse.
Também a ele chegavam as queixas de parlamentares petistas que não tiveram pleitos atendidos. Elas eram manifestadas ao ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz e repassadas a Pereira, conforme informou. Se resumiria a isto a relação entre os dois, segundo ele.
Sobre verbas para as campanhas petistas nos estados, Pereira, que disse que desconhecia as formas como ocorreu a capitalização do partido, não havia verba para atender os estados.
Ele afirmou que na eleição de 2004, o PT teve verba reduzida em praticamente todos os estados. As exceções, disse, foram algumas capitais.
A movimentação de Pereira para minimizar importância que tinha no governo não foi aceita pela senadora Heloísa Helen (PSOL/AL). Ela considerou que se era assim mesmo, seria absurdo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu não tivessem conhecimento. Ela disse ainda que pessoas estavam sendo jogadas na arena para preservar o rei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)