Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/04/2014 08:06

Perdi o emprego e agora?

Campo Grande News/ (*) Glauber Halt Cabral

"Para perder o emprego, basta estar empregado". Nos dias atuais, esta frase realmente é verdade. Mesmo assim, o desemprego deve ser enfrentado. Com as dicas abaixo, poderemos conseguir outro emprego em pouco tempo.
Despedido - a palavra em si já causa arrepios em muitos. Principalmente no atual mercado de trabalho onde a competitividade torna um verdadeiro desafio arranjarmos um bom emprego.

No entanto, redução no quadro de funcionários é algo comum em todas as empresas. Durante o ano, queda na bolsa de valores, despesas extras, baixa nas vendas e outros fatores podem dar prejuízos na empresa. Para se recuperar, a empresa precisa fazer alguma coisa. E um dos meios é a redução do quadro de funcionários. Assim, para perdermos o emprego, basta estarmos empregados.

O que eu quero dizer é que perder o emprego pode acontecer com qualquer um de nós. Mas não significa que é o fim do mundo. Notem que estou falando daqueles que são despedidos sem justa causa. É claro que existem aqueles que perdem o emprego por justa causa (por vários motivos) o que torna a situação bem mais complicada.
Quando a empresa precisa fazer um corte no quadro de funcionários, geralmente ela tira aqueles que dão algum tipo de problema para o encarregado, funcionário que chega atrasado, que não rende no serviço, que dá algum tipo de problema. Saber disto pode nos ajudar a manter nosso emprego.

Mas, podemos ser demitidos, mesmo sendo bons funcionários. Às vezes, o setor que trabalhávamos será extinto ou não necessita de tantos funcionários. São muitos os motivos. Porém, caso você perca seu emprego sem justa causa, saiba dos seus direitos. Fundo de garantia, Auxílio Desemprego, férias entre outras coisas podem ajudar você se manter até achar outro emprego. Pode conseguir ajuda do sindicato, que geralmente tem pessoas especializadas, que conhecem os direitos dos funcionários.

Depois, é hora de correr atrás do prejuízo. Preparar currículos espalhá-los, se preparar para entrevistas. É bom não demorarmos em fazer isso, afinal, não é fácil acharmos um emprego. Aproveite o tempo para fazer alguns cursos rápidos que podem fazer o diferencial no seu currículo.

Se você é um bom funcionário, a empresa que você trabalhava pode preparar uma carta de recomendação, que pode ajudar em outro serviço. Por isso, é bom sempre trabalharmos bem.

Desta forma, não se preocupe se você for demitido. Se você é um bom funcionário e está preparado, você saberá exatamente o que o que tem que para conseguir outro emprego. Acione o seu network para facilitar a sua recolocação. O mercado de trabalho sempre oferece vagas para gente assim.

(*) Glauber Halt Cabral– Sócio da www.escoladevendedores.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)