Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2016 13:00

Perdeu o recibo do Imposto de Renda do ano passado? Saiba o que fazer

180 Graus

 

Se você declarou o Imposto de Renda no ano passado, recebeu um número de recibo que corresponde ao preenchimento naquele ano. É importante sempre guardar uma cópia deste recibo ou anotar o número, pois ele será necessário para fazer retificações na declaração.

Quem perdeu o número da declaração de 2015 não fica impedido de declarar este ano, mas vai precisar dele caso precise fazer alguma correção no documento já enviado à Receita, comenta Richard Domingos, diretor executivo da Confirp.

De acordo com o CEO da Sevilha contabilidade e especialista em Imposto de Renda, Vicente Sevilha Junior, é possível entregar a declaração com o campo referente ao número do recibo do ano anterior em branco.

Como pedir uma cópia
"Para aquelas pessoas que possuem E-CPF (CPF eletrônico), no portal E-Cac é possível obter a segunda via do recibo do ano anterior. Neste mesmo local, as pessoas que já cadastraram usuário e senha conseguem obter a segunda via sem o certificado digital", explica Sevilha.

Agora, se você não tem usuário e senha, nem o E-CPF uma segunda via só pode ser solicitada pessoalmente nos postos da Receita Federal, acrescenta o especialista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)