Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Perda saudável de peso melhora a vida sexual

24 Horas News - 22 de julho de 2012 - 11:12

A Universidade de Duke, nos Estados Unidos, acaba de divulgar um estudo na revista científica Obesity (Obesidade, em português), confirmando que estar muito acima do peso piora a qualidade do sexo. \"A obesidade está associada à falta de desejo e de prazer sexual, dificuldade de performance e à negação de encontros sexuais. A qualidade do sexo fica ainda mais comprometida para as mulheres\", diz o estudo.

Segundo os pesquisadores, pessoas obesas que desejam emagrecer se queixam 25 vezes mais sobre esses problemas do que aquelas que têm um peso normal. Os homens reclamam mais de disfunção erétil, enquanto as mulheres lamentam a falta de parceiros e a baixa autoestima associada ao peso.

A boa notícia é que a perda saudável de peso tem um impacto positivo e bem rápido na vida sexual de homens e mulheres. Segundo outra pesquisa divulgada no site Psychology Today (Psicologia Hoje), elas ficam ainda mais animadas com os resultados. \"A maioria das mulheres que perdeu peso afirma que tiveram um aumento na frequência e na qualidade do sexo, além da atratividade e da autoestima\", conta o psicoterapeuta William Anderson em sua coluna no jornal online Huffington Post.

SIGA-NOS NO Google News