Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2006 06:39

Perda da visão não deve ser encarada como fator normal

Agência do Rádio

Enxergar bem é fundamental para a qualidade de vida na terceira idade. Tropeços, desinteresse em assistir à televisão, abandono do hábito de leitura ou de jogos como cartas e dominó podem ser indicativos de que o idoso não está enxergando bem. A partir daí, a pessoa começa a se isolar e até mesmo a vivenciar quadros de depressão. Aceitar a perda da visão e encarar o problema como parte do processo de envelhecimento é um erro. O que ocorre, na prática, é que muitas pessoas perdem a visão por falta de cuidados preventivos e pela falta de avaliações regulares. O oftalmologista Henrique Magalhães explica a freqüência ideal para visitar um especialista.

"Uma vista ao seu médico a cada seis meses é um bom tempo. As pessoas que não sentem nada, qu e não têm nenhum problema, que estão enxergando bem, que não têm nenhuma restrição na sua vida, no dia-a-dia, uma vez por ano, no mínimo."

A maior parte das doenças oftalmológicas rondam a terceira idade, mas algumas têm maior incidência. São elas: a catarata, a degeneração muscular relacionada à idade, o glaucoma, as distrofias de córnea e a retinoplastia. Pacientes com hipertensão e, especialmente, diabetes, devem ter uma atenção redobrada com a saúde da visão.

De Brasília, Yuri Achcar





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)