Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

14/11/2006 06:39

Perda da visão não deve ser encarada como fator normal

Agência do Rádio

Enxergar bem é fundamental para a qualidade de vida na terceira idade. Tropeços, desinteresse em assistir à televisão, abandono do hábito de leitura ou de jogos como cartas e dominó podem ser indicativos de que o idoso não está enxergando bem. A partir daí, a pessoa começa a se isolar e até mesmo a vivenciar quadros de depressão. Aceitar a perda da visão e encarar o problema como parte do processo de envelhecimento é um erro. O que ocorre, na prática, é que muitas pessoas perdem a visão por falta de cuidados preventivos e pela falta de avaliações regulares. O oftalmologista Henrique Magalhães explica a freqüência ideal para visitar um especialista.

"Uma vista ao seu médico a cada seis meses é um bom tempo. As pessoas que não sentem nada, qu e não têm nenhum problema, que estão enxergando bem, que não têm nenhuma restrição na sua vida, no dia-a-dia, uma vez por ano, no mínimo."

A maior parte das doenças oftalmológicas rondam a terceira idade, mas algumas têm maior incidência. São elas: a catarata, a degeneração muscular relacionada à idade, o glaucoma, as distrofias de córnea e a retinoplastia. Pacientes com hipertensão e, especialmente, diabetes, devem ter uma atenção redobrada com a saúde da visão.

De Brasília, Yuri Achcar





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)