Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Últimas Notícias

15/05/2019 07:40

Peões disputam prêmio de R$ 78 mil em torneio inédito no estado

Correio do Estado

 

O Parque do Peão, em Campo Grande, recebe nesta sexta-feira (17) a terceira edição da Copa dos Campeões & Derby ABQM de laço comprido.

A competição é realizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e reúne exclusivamente animais desta raça.

O evento é inédito em Mato Grosso do Sul. De acordo com a organização, o Parque do Peão tem a maior pista coberta para a modalidade da região.

Os laçadores disputam uma premiação total de R$ 78 mil. São aguardados competidores das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Ainda conforme informações da ABQM, Mato Grosso do Sul tem o quarto maior rebanho de cavalos Quarto de Milha do Brasil, com 30.942 animais registrados. A associação aponta também que o Estado contabiliza 4.308 proprietários e 2.016 criadores da raça.

A entrada para o evento é gratuita. O Parque do Peão fica na rodovia MS-010, na saída de Campo Grande para o distrito de Rochedinho.

LAÇO COMPRIDO

Segundo o site Rodeo West, na prova de laço comprido, o laçador segura o cavalo no brete até o momento da saída do boi para a pista. O cavalo nunca pode sair antes do bovino. Caso isso aconteça, o peão é punido.

O laço deve ser de couro e ter de 18 a 20 metros. O objeto precisa ser arremessado antes de o cavalo atingir 100 metros na pista.

O laçador tem aproximadamente 30 metros para fazer a laçada. Ela precisa ser feita nos dois chifres do boi para que ele não se solte e o concorrente perca pontos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)