Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Peões de MS nas finais do rodeio de Barretos

Campo Grande News/ Denis Matos - 25 de agosto de 2010 - 11:18

Os peões sul-mato-grossenses que participam do rodeio da festa de peão de Barretos, o maior do Brasil, ocupam o segundo lugar do Top Brasil, competição entre os Estados. A final acontece hoje e a equipe campeã garante vaga para a etapa internacional do rodeio.

Disputado por 65 peões de 13 Estados, com cinco em cada equipe, o torneio teve 30 competidores que conseguiram ficar sobre os animais os oito segundos necessários para pontuar.

No primeiro dia, dos cinco peões do time sul-mato-grossense, quatro pararam em seus touros, marcando 330 pontos para a equipe. A equipe é liderada por Eder Arce, campeão de Barretos em 91 e composta por Fábio Brás dos Santos de Naviraí, Sérgio Sobral de Casa Verde (distrito de Nova Andradina), Rodrigo Felício Papaite de Ponta Porã, Emerson Martins Brito de Inocência e João Henrique de Almeida, que mora em Bastos (SP).

No segundo dia, a equipe de São Paulo alcançou a liderança, com 732 pontos. A equipe de MS tem 640,5 pontos, seguida pela equipe de Mato Grosso, com 565.

As três melhores equipes do Top Brasil Interestadual de Montarias em Touro serão conhecidas hoje à noite. Elas terão vaga garantida no 18º Barretos International Rodeo, que será realizado entre 26 e 29 de agosto.

SIGA-NOS NO Google News