Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pente-fino apreende drogas e celular no Instituto Penal

Campo Grande News/Aline Queiroz - 16 de dezembro de 2008 - 14:53

Operação pente-fino feita no Pavilhão II do Instituto Penal de Campo Grande resultou na apreensão de drogas e telefones celulares. Agentes penitenciários da unidade fizeram a revista das 8 horas às 14 horas de ontem.

Ao todo, foram apreendidos 34 “papelotes” de pasta-base, 259 de maconha, além de três tabletes de maconha de aproximadamente 70 gramas cada e 200 gramas de fermento usado para a produção de cachaça artesanal feita clandestinamente pelos detentos. Parte do entorpecente estava escondido dentro de um aparelho de televisor, desmontado durante a operação.

Os servidores também encontraram sete aparelhos de celular, seis carregadores, duas facas e uma barra de ferro que também seria transformada em arma.

A vistoria é tratada como rotina. No domingo, foi descoberto um plano de fuga que poderia colocar em liberdade 100 detentos do EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima), localizado no complexo penitenciário que abrange ainda o IPCG e o Presídio de Trânsito, no Jardim Noroeste.

SIGA-NOS NO Google News