Cassilândia, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

22/05/2019 18:00

Pente-fino apreende 86 facas e 12 celulares em presídio

Campo Grande News

Pelo menos 12 celulares e 86 facas artesanais foram encontrados no pente-fino feito por agentes penitenciários e homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta quarta-feira (22) em celas do bloco 4 da PED (Penitenciária Estadual de Dourados ). A ala é ocupada por pelo menos 120 presos do PCC (Primeiro Comando da Capital).

As informações foram relatadas ao Campo Grande News por fontes que pediram anonimato. O relatório final com o balanço da operação ainda não foi divulgado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Iniciada às 6h50, assim que a batalhão chegou à cidade, a 233 km de Campo Grande, a vistoria terminou por volta de 11h. Em seguida os policiais voltaram para a Capital. Segundo eles, não houve resistência por parte dos presos.

O pente-fino, feito após todos os presos serem retirados das celas do bloco 4, também encontrou uma cela do raio 2 com as grades serradas. A cela número 20 era ocupada por presos da facção paulista.

De manhã, a Agência já tinha informado que não foi encontrado o suposto túnel que estaria sendo escavado no bloco 4. A descoberta do plano de fuga causou um princípio de tumulto no presídio, ainda na manhã de ontem.

Fontes relataram à reportagem que os presos estavam amotinados, fora das celas. A Agepen negou o motim e garantiu que todos os presos estavam trancafiados.

No fim da tarde de ontem surgiu outra informação, de que os presos de fato estavam nas celas, mas não permitiram a entrada dos agentes para verificar sobre o suposto túnel.

Segundo a Agepen, o Batalhão de Choque foi chamado por medida de segurança, após os presos do bloco 4 apresentarem resistência ao acesso dos agentes nas celas. Na noite de ontem, o fornecimento de água e energia elétrica desse bloco foi interrompido para dificultar eventual tentativa de fuga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 14 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Domingo, 13 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 12 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)