Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2004 14:04

Pensão por morte pode ser requerida pela Internet

AgPrev

A pensão por morte é um beneficio pago aos dependentes quando do falecimento do segurado. A Previdência Social não exige tempo mínimo de contribuição, sendo necessário apenas que se comprove a qualidade de segurando para a concessão do benefício. No caso de haver mais de um dependente com direito à pensão, o valor é repartido em partes iguais entre eles. Na Gerência Executiva do INSS em Ouro Preto são pagos, mensalmente, 38.945 pensões por morte, no valor de R$ 14,8 milhões, correspondendo a 23,63% do total de benefícios.

Para maior comodidade dos familiares do segurado, a Previdência Social oferece, via Internet, o requerimento de pensão por morte para dependentes de segurado que recebia benefício, no endereço eletrônico www.previdencia.gov.br. O requerimento é auto-explicativo, sendo necessário seguir as instruções.

Após o preenchimento, o familiar deve imprimir o requerimento, assiná-lo e anexar as cópias autenticadas dos documentos necessários. O dependente precisa ficar atento na hora de encaminhar a documentação para não enviar papel diferente do que foi listado no formulário. O envelope será, também, impresso com o endereço da Agência da Previdência Social, devendo ser enviado por meio dos Correios.

O benefício via Internet pode ser requerido dentro do período de até 12 meses após o falecimento do segurado que estava em gozo de qualquer benefício previdenciário na data do óbito. Se a data do óbito for superior a 12 meses, a pensão deve ser requerida nas Agências da Previdência Social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)