Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/12/2006 07:32

Pensão para ex-governador pode ser votada na quarta

Graciliano Rocha / Campo Grande News

A emenda constitucional que prevê a volta da pensão vitalícia para ex-governadores pode ser votada na próxima quarta-feira. Na terça-feira, os deputados vão se reunir para discutir a pauta da semana e o projeto pode ser votado, se houver acordo entre os líderes.

Polêmica, a emenda modifica o artigo da Constituição que extinguia o benefício. O atual governador, que assumiu o cargo em 1999, seria o primeiro a não receber a pensão, se a Constituição de 1990 for mantida como está. Os outros dois governadores dos anos 90 – Pedro Pedrossian (1991/94) e Wilson Barbosa Martins (1995/98) – recebem o salário integral porque já tinham direito adquirido por terem exercido o cargo na década de 80. Se a emenda passar, Zeca do PT terá direito a R$ 22 mil por mês a partir de janeiro.

A emenda está tramitando na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). O presidente da comissão, Onevan de Matos (PDT), convocou uma reunião extraordinária para a próxima segunda-feira, 16h, na qual deve ser selado o destino da emenda – se ganha o carimbo de inconstitucional ou segue adiante, para a votação.

Para ser aprovada a emenda, é necessário o apoio de dois terços dos deputados – 16 de 24. O futuro da proposta é incerto. Sete deputados já declararam que votarão contra a proposta: os petistas Pedro Kemp e Pedro Teruel, o tucano Waldir Neves, Maurício Picarelli (PTB), Celina Jallad (PMDB) e Zé Teixeira (PFL).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)