Cassilândia, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2006 09:14

Pensão de Zeca do PT ganha repercussão nacional

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A retomada da pensão vitalícia para ex-governador, aprovada semana passada pela Assembléia Legislativa do Estado, ganhou dimensão nacional. Editorial do jornal Estado de São Paulo fala sobre o assunto, ressaltando que o governador Zeca do PT conseguiu ressuscitar a aposentadoria, extinta há 17 anos no Estado, após “ter passado as últimas semanas pressionando a Assembléia Legislativa”. O provimento será de R$ 22 mil mensais.

O editorial lembra que esse tipo de benefício surgiu em 1969, no regime militar, quando o marechal Arthur da Costa e Silva sofreu uma isquemia cerebral e teve de ser afastado da Presidência da República. Na ocasião, o Congresso incluiu na Constituição uma pensão a ser paga a ex-presidentes, no valor dos vencimentos de um ministro do Supremo Tribunal Federal. A medida abriu precedente.

Hoje 17 Estados têm aposentadoria vitalícia a ex-governadores, desembolsando, no total, cerca de R$ 3 milhões por mês. O editorial cita ainda o acúmulo de benefício por Pedro Pedrossian, que governou Mato Grosso, entre 1966 e 1971, e Mato Grosso do Sul, onde foi governador biônico, em 1980, e governador eleito, entre 1990 e 1994. No encerramento, o editorial classifica as pensões como “uma afronta ao princípio da moralidade administrativa e, como tal, corrói a essência do regime democrático”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)