Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/12/2006 09:14

Pensão de Zeca do PT ganha repercussão nacional

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A retomada da pensão vitalícia para ex-governador, aprovada semana passada pela Assembléia Legislativa do Estado, ganhou dimensão nacional. Editorial do jornal Estado de São Paulo fala sobre o assunto, ressaltando que o governador Zeca do PT conseguiu ressuscitar a aposentadoria, extinta há 17 anos no Estado, após “ter passado as últimas semanas pressionando a Assembléia Legislativa”. O provimento será de R$ 22 mil mensais.

O editorial lembra que esse tipo de benefício surgiu em 1969, no regime militar, quando o marechal Arthur da Costa e Silva sofreu uma isquemia cerebral e teve de ser afastado da Presidência da República. Na ocasião, o Congresso incluiu na Constituição uma pensão a ser paga a ex-presidentes, no valor dos vencimentos de um ministro do Supremo Tribunal Federal. A medida abriu precedente.

Hoje 17 Estados têm aposentadoria vitalícia a ex-governadores, desembolsando, no total, cerca de R$ 3 milhões por mês. O editorial cita ainda o acúmulo de benefício por Pedro Pedrossian, que governou Mato Grosso, entre 1966 e 1971, e Mato Grosso do Sul, onde foi governador biônico, em 1980, e governador eleito, entre 1990 e 1994. No encerramento, o editorial classifica as pensões como “uma afronta ao princípio da moralidade administrativa e, como tal, corrói a essência do regime democrático”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)