Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pensando no Cruz Azul, Timão usa reservas hoje

Gazeta Esportiva - 18 de março de 2012 - 11:12

Depois de perder a invencibilidade diante do Santos e empatar em casa com o Guarani, o time reserva do Corinthians será testado mais uma vez neste domingo, contra o desesperado Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Todos os titulares vão descansar para o jogo de quarta-feira, contra o Cruz Azul, pela Libertadores.

\"É claro que é bom estar jogando para adquirir ritmo, mas quando se pega uma sequência um pouco maior o desgaste é inevitável. Sem dúvida nenhuma, quando você tem uma pausa assim, chega com muito mais perna para o jogo seguinte\", disse o lateral esquerdo Fábio Santos, que vai ceder sua vaga para Ramon.

Apesar de a Libertadores ser a principal obsessão na temporada, os suplentes precisam de um bom resultado para evitarem a pressão. Os tropeços nas últimas rodadas queimaram a gordura acumulada no começo da disputa e colocaram a ponta em risco.

Tite não liga nem para o fato de que o Timão está muito próximo de garantir a classificação matemática para os duelos eliminatórios do torneio, o que pode acontecer na rodada do próximo final de semana. Ele prefere não fazer tantos cálculos e focar no \"desempenho\" que tanto costuma citar.

\"Matemático não joga bola, nunca entrou no campo. Futebol é uma coisa diferente, não é essa ciência exata que projetam. Os enfrentamentos e a qualidade técnica das equipes é que definem. É importante manter a liderança e, antes disso, o desempenho. Isso é fundamental\", discursou o comandante.

Do outro lado, estará uma equipe que não vence há dez partidas e ocupa a lanterna da competição estadual, com somente sete pontos. O técnico Geninho, mais uma vez, vai fazer mudanças em busca da recuperação.

Em relação à derrota por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, na semana passada, é provável que duas mudanças sejam feitas no Comercial: o lateral esquerdo Sidny está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Marcelo Ferreira (o volante Jordã corre por fora e pode ser improvisado no setor), enquanto Élton pode perder sua vaga no meio para Marcelo Labarthe, que faria sua estreia.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL X CORINTHIANS

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 18 de março de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Caio Mesquita de Almeida e Humberto Lellis Talarico Leite
Adicionais: Philippe Lombard e Fabio de Jesus Volpato Mendes

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Welder, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes, Ramírez e Douglas; Emerson, Willian e Elton
Técnico: Tite

COMERCIAL: Alex; Rafael Tavares, Fabão e Leandro Camilo; Marcelo Ferreira, Ricardo Conceição, Élton (Marcelo Labarthe), Leandro e Wellington; Enílton e Elionar Bombinha
Técnico: Geninho

SIGA-NOS NO Google News