Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2007 18:28

Penitenciária federal de Campo Grande recebe mais presos

Agência MJ

Brasília- Mais 17 presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), que conta agora com 86 internos. A iniciativa foi por via administrativa, em caráter emergencial, devido ao motim ocorrido na semana passada no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus (AM).

O transporte aéreo dos presos do Amazonas para o Mato Grosso do Sul foi executado pela Força Aérea Brasileira (FAB). A custódia no trajeto do aeroporto até a Penitenciária Federal foi realizada em operação conjunta entre agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Polícia Federal.

A Penitenciária Federal de Campo Grande foi inaugurada no dia 21 de dezembro de 2006, com capacidade para abrigar 208 presos de alta periculosidade, em celas individuais. Começou a funcionar seis meses depois da primeira unidade construída, de Catanduvas (PR), que abriga hoje 155 detentos.

As penitenciárias federais possuem equipamentos de última geração e foram construídas para impedir qualquer possibilidade de rebeliões e fugas. As vagas vêm sendo preenchidas à medida que os estados apresentem sua relação de presos ao Depen. Os nomes são analisados e aprovados pela Justiça Federal, de acordo com a Lei de Execução Penal e com resolução do Conselho da Justiça Federal, órgão do Superior Tribunal de Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)