Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Penitenciária federal de Campo Grande recebe mais presos

Agência MJ - 01 de outubro de 2007 - 18:28

Brasília- Mais 17 presos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), que conta agora com 86 internos. A iniciativa foi por via administrativa, em caráter emergencial, devido ao motim ocorrido na semana passada no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus (AM).

O transporte aéreo dos presos do Amazonas para o Mato Grosso do Sul foi executado pela Força Aérea Brasileira (FAB). A custódia no trajeto do aeroporto até a Penitenciária Federal foi realizada em operação conjunta entre agentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Polícia Federal.

A Penitenciária Federal de Campo Grande foi inaugurada no dia 21 de dezembro de 2006, com capacidade para abrigar 208 presos de alta periculosidade, em celas individuais. Começou a funcionar seis meses depois da primeira unidade construída, de Catanduvas (PR), que abriga hoje 155 detentos.

As penitenciárias federais possuem equipamentos de última geração e foram construídas para impedir qualquer possibilidade de rebeliões e fugas. As vagas vêm sendo preenchidas à medida que os estados apresentem sua relação de presos ao Depen. Os nomes são analisados e aprovados pela Justiça Federal, de acordo com a Lei de Execução Penal e com resolução do Conselho da Justiça Federal, órgão do Superior Tribunal de Justiça.

SIGA-NOS NO Google News