Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pênis encolhe no frio: verdade ou desculpa esfarrapada?

180 Graus - 13 de abril de 2016 - 10:30

Esse é daqueles dizeres que você escuta desde pequena, mas não tem coragem de perguntar se é verdade ou não. Ao sentir muito frio ou quando o órgão entra em contato com a água gelada, o homem tem seu pênis encolhido.

Segundo especialistas um pênis pode diminuir 50% no inverno. O órgão tende a encolher em cerca de 50% do comprimento e 20 a 30% em perímetro, quando o homem está exposto a qualquer temperatura do ar abaixo de 60ºC.

Quando o corpo do homem está frio, os vasos sanguíneos se contraem, o que limita o fluxo de sangue para o pênis. Isso faz com que o órgão diminua de tamanho e de diâmetro.

Mas há realmente uma vantagem evolutiva no encolhimento. Como o corpo está programado para preservar calor e energia, no frio ele canaliza seus recursos para manter o fluxo de sangue no meio do corpo, onde estão a maior parte dos órgãos vitais.

Para isso, o corpo reduz o fluxo sanguíneo para os apêndices e extremidades, como mãos, pés, dedos e pênis. Enquanto isso, os testículos também retraem e sobem mais para perto do resto do corpo, para que também se mantenham quentes.

Felizmente, o encolhimento não dura muito tempo. Uma vez que o homem entra em uma temperatura mais quente, o corpo vai aquecer e o sangue vai fluir livremente de novo. O pênis volta ao seu tamanho normal em alguns minutos.

SIGA-NOS NO Google News