Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 1 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Penapolense vence Guarani e segue no G8

FPF - 06 de abril de 2013 - 17:54

Penapolense e Guarani se enfrentaram neste sábado (6), pela 17ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013, e o time de Penápolis conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0.

O resultado leva o Penapolense a 27 pontos, na oitava posição. O Guarani, com dez, vê sua permanência ameaçada na Série A1 do Campeonato Paulista em 2014.

Na primeira chance da partida, Magrão partiu com a bola pela direita e tentou o chute cruzado, que passou em frente ao gol de Renan. As duas equipes tentavam criar oportunidades de gol no gramado encharcado do Tenente Carriço nos primeiros minutos de jogo. Rodrigo Biro foi para o chute aos 11 minutos e acertou a trave.

O Guarani respondeu no chute de fora de Eric, que mandou no travessão de Marcelo. O time visitante buscava avançar ofensivamente e criar chances de gol, com o Penapolense tocando a bola e exercendo o controle das ações ofensivas.

Aos 30 minutos, Silvinho foi derrubado na área por Cássio ao tentar dominar contra-ataque na área e o árbitro marcou pênalti para o Penapolense. Guaru foi para a cobrança e abriu o placar em Penápolis, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Renan.

Eric foi para o chute aos 36 e Marcelo caiu no gramado para fazer a defesa. Pouco depois, o Guarani perderia Thiago Matias, lesionado, sendo substituído por Montoya. O Penapolense, por pouco, não fez o segundo com Silvinho, que acertou o lado de fora da rede.

Magrão, no começo do segundo tempo, foi para o cabeceio, mas a bola bateu do lado de fora da rede. Depois, em cruzamento de Luís Felipe, o atacante tentou empurrar a bola para dentro do gol, mas ela saiu pela linha de fundo.

O Penapolense aumentou a vantagem no placar aos 14. Silvinho foi lançado na área, e tentou o arremate para a defesa de Renan. Guaru aproveitou o rebote e bateu para o gol vazio.

Aos 19, o Penapolense teve a chance de fazer o terceiro em cruzamento da esquerda que a defesa não conseguiu cortar, mas Magrão pegou mal na bola na hora do chute. O Guarani tentava armar jogadas, mas o Penapolense era quem controlava o jogo e tocava mais a bola.

As tentativas ofensivas da equipe de Campinas se intensificaram durante o segundo tempo, mas ainda era a equipe da casa a conseguir mais finalizações. Aos 44, o Penapolense chegou ao terceiro, no gol contra de Wellyson, que tentou afastar cruzamento de Fio, mas colocando contra a própria meta.

Próximos jogos de Penapolense e Guarani pela 18ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:

Penapolense x São Caetano – 13/abr – 16h00 – Estádio Tenente Carriço

Palmeiras x Guarani- 14/abr - 16h00 - Estádio do Pacaembu

Ficha técnica

Penapolense 3 x 0 Guarani

Local: Tenente Carriço, Penápolis (SP);

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e David Botelho Barbosa;

Quarto árbitro: Thiago Silva Egidio;

Assistentes adicionais: Marcelo Rogério e Luciano Monteiro dos Santos;

Penapolense: Marcelo; Luis Felipe, Jailton, Gualberto e Biro; Heleno, Biro, Fernando, Liel e Guaru; Silvio e Magrão.
Técnico: Pintado.

Guarani: Renan; Oziel, Thiago Matias, Cássio e Marquinhos; Wellyson, Michel Elói, Juan Cominges e Cadu; Erik e Ronaldo Mendes.
Técnico: Paulo Pereira.

Gols: Guaru (PEN) aos 33 (pen) do segundo tempo, Guaru (PEN) aos 14, Wellyson (PEN, contra) aos 44 do segundo tempo.

CA: Rodrigo Biro e Magrão (PEN); Cássio (GUA).

SIGA-NOS NO Google News