Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

28/02/2004 09:24

Pena de reclusão pode ser aumentada para 50 anos

Agência Câmara

A Câmara Federal avalia a possibilidade de ampliar de trinta para cinqüenta anos a pena máxima de reclusão em penitenciárias. A sugestão é tema do Projeto de Lei 2225/03, de autoria do deputado Moroni Torgan (PFL-CE). "A criminalidade crescente que assola o País impõe a atuação do legislador para promover a revitalização da segurança pública. Um dos modos para se alcançar esse objetivo é fortalecer a reprimenda criminal", afirma o parlamentar.
Torgan argumenta que se um indivíduo cometer diversos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena varia de vinte a trinta anos, ele só pode ser condenado à pena máxima em apenas um deles. "Nesses casos, os outros crimes cometidos ficarão, na prática, sem sanção. Essa situação pode levar à absurda sensação de impunidade", avalia o deputado.

Impunidade
O autor da proposta acredita que um dos maiores problemas da repressão criminal no Brasil é justamente a sensação de impunidade e acredita que o aumento da pena máxima desestimulará o cometimento de novos crimes. "Em algumas ocasiões, a prisão por trinta anos não é reprimenda suficiente para certos delitos, como os crimes hediondos quando praticados em série", julga Torgan.
A matéria será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e, em seguida, votada pelo Plenário da Câmara.



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)