Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelo título, Palmeiras enfrenta o Botafogo de olho em rivais

FPF - 05 de dezembro de 2009 - 13:30

O Palmeiras e Botafogo devem fazer uma das melhores partidas da rodada de encerramento deste Campeonato Brasileiro, no Engenhão, no Rio, domingo, às 17h. O time do Parque Antártica ainda tem grande esperança de chegar ao título e os botafoguenses precisam da vitória para tentar escapar do rebaixamento.

A equipe do técnico Muricy Ramalho tem 62 pontos e além de vencer precisa de derrotas de Flamengo e Internacional para chegar à conquista de seu quinto campeonato nacional. Caso a combinação de resultados não ocorra, a vitória ao menos garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. O Botafogo, com 44 pontos, está na zona de rebaixamento para a Série B. Mesmo vencendo, precisa de tropeços de Coritiba ou Fluminense, que se enfrentam no Couto Pereira.

No elenco palmeirense, o pensamento do time e da comissão técnica é vencer e fazer conas depois. "Primeiro, temos de fazer nossa parte. E só depois ver o que acontecerá nos outros jogos", afirma o meio-campista Diego Souza, em entrevista coletiva.

O camisa 7, segundo jogador que mais atuou pelo time na temporada, em 61 jogos - perde apenas para Danilo, que jogou 63 - , disse que o ocorrido nesta semana com o atacante Vágner Love não influenciará em seu futebol. “Sou muito tranquilo. Trabalho honestamente e sei da pressão que é vestir a camisa do Palmeiras. Temos de saber trabalhar nestas situações. É lamentável que isso aconteça, mas não afetará meu rendimento dentro de campo”, garantiu. “Essa minoria não representa os 15 milhões de torcedores do Palmeiras. Precisamos jogar pelos palmeirenses que estão em casa, rezando pelo título e fazendo seus filhos torcerem com dignidade pelo clube. Estamos tranquilos. O que aconteceu com o Vagner Love foi uma situação muita chata, mas se ficarmos com medo não poderemos entrar em campo para decidir nosso futuro no campeonato. O grupo está unido e fará de tudo para vencer o Botafogo”, declarou.

Depois de três meses, o técnico Muricy Ramalho terá todo o elenco à disposição, o que não ocorria desde o empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, dia 30 de agosto. Nesse período o time disputou 15 partidas, com seis vitórias, três empates e seis derrotas.

No Botafogo, o objetivo é escapar do descenso. Um dos líderes do grupo, o meio-campista Lúcio Flávio, reconheceu que o time está em dívida e precisa vencer o Palmeiras. "Pela situação do clube, estamos todos em débito. Passamos o campeonato todo na parte de baixo da tabela. Temos autocrítica, realmente ficamos devendo. O importante agora é estar confiante. É um jogo que vale dois anos para o clube", disse, referindo-se a 2009 e 2010.

Ficha Técnica

Botafogo (RJ): Jéfferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fael, Renato e Lúcio Flávio; Jóbson e Reinaldo. Técnico: Estevam Soares.

Palmeiras: Marcos; Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmilson, Pierre, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e Vágner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva (RS/Fifa), Erich Bandeira (PE/Fifa) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).
Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 6 de novembro, às 17h.


SIGA-NOS NO Google News