Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/12/2009 13:30

Pelo título, Palmeiras enfrenta o Botafogo de olho em rivais

FPF

O Palmeiras e Botafogo devem fazer uma das melhores partidas da rodada de encerramento deste Campeonato Brasileiro, no Engenhão, no Rio, domingo, às 17h. O time do Parque Antártica ainda tem grande esperança de chegar ao título e os botafoguenses precisam da vitória para tentar escapar do rebaixamento.

A equipe do técnico Muricy Ramalho tem 62 pontos e além de vencer precisa de derrotas de Flamengo e Internacional para chegar à conquista de seu quinto campeonato nacional. Caso a combinação de resultados não ocorra, a vitória ao menos garante uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. O Botafogo, com 44 pontos, está na zona de rebaixamento para a Série B. Mesmo vencendo, precisa de tropeços de Coritiba ou Fluminense, que se enfrentam no Couto Pereira.

No elenco palmeirense, o pensamento do time e da comissão técnica é vencer e fazer conas depois. "Primeiro, temos de fazer nossa parte. E só depois ver o que acontecerá nos outros jogos", afirma o meio-campista Diego Souza, em entrevista coletiva.

O camisa 7, segundo jogador que mais atuou pelo time na temporada, em 61 jogos - perde apenas para Danilo, que jogou 63 - , disse que o ocorrido nesta semana com o atacante Vágner Love não influenciará em seu futebol. “Sou muito tranquilo. Trabalho honestamente e sei da pressão que é vestir a camisa do Palmeiras. Temos de saber trabalhar nestas situações. É lamentável que isso aconteça, mas não afetará meu rendimento dentro de campo”, garantiu. “Essa minoria não representa os 15 milhões de torcedores do Palmeiras. Precisamos jogar pelos palmeirenses que estão em casa, rezando pelo título e fazendo seus filhos torcerem com dignidade pelo clube. Estamos tranquilos. O que aconteceu com o Vagner Love foi uma situação muita chata, mas se ficarmos com medo não poderemos entrar em campo para decidir nosso futuro no campeonato. O grupo está unido e fará de tudo para vencer o Botafogo”, declarou.

Depois de três meses, o técnico Muricy Ramalho terá todo o elenco à disposição, o que não ocorria desde o empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, dia 30 de agosto. Nesse período o time disputou 15 partidas, com seis vitórias, três empates e seis derrotas.

No Botafogo, o objetivo é escapar do descenso. Um dos líderes do grupo, o meio-campista Lúcio Flávio, reconheceu que o time está em dívida e precisa vencer o Palmeiras. "Pela situação do clube, estamos todos em débito. Passamos o campeonato todo na parte de baixo da tabela. Temos autocrítica, realmente ficamos devendo. O importante agora é estar confiante. É um jogo que vale dois anos para o clube", disse, referindo-se a 2009 e 2010.

Ficha Técnica

Botafogo (RJ): Jéfferson; Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fael, Renato e Lúcio Flávio; Jóbson e Reinaldo. Técnico: Estevam Soares.

Palmeiras: Marcos; Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Edmilson, Pierre, Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier; Diego Souza e Vágner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva (RS/Fifa), Erich Bandeira (PE/Fifa) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).
Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ).
Data e hora: 6 de novembro, às 17h.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)