Cassilândia, Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

26/10/2020 17:10

Pelo menos 9 cidades de MS devem decretar situação de emergência após temporal

Fonte: Midiamax

Redação
Pelo menos 9 cidades de MS devem decretar situação de emergência após temporal

Pelo menos 9 cidades foram gravemente afetadas pelo temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (26). Segundo a Defesa Civil, podem demorar 48 horas para contabilizar estragos causados pela chuva forte.

Os municípios que podem decretar situação de emergência são: Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Ivinhema, Itaporã, Juti e Nioaque. Dentre os danos estão registros de queda de postes de luz e árvores, falta de energia elétrica, destelhamento de casas e comércios, alagamentos e até mesmo feridos por raio.

Ainda de acordo com o monitoramento, famílias ficaram ilhadas nas residências e precisaram ser retiradas do local com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército.

A prefeitura de Dourados foi a primeira decretar emergência. Mais de 17 bairros da região estão sem energia elétrica. Várias árvores também danificação a fiação da rede.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Fábio Catarineli, explicou que equipes estão recebendo dados, porém, a contabilidade do prejuízo pode demorar, em vista que há previsão durante a semana.

“Equipes municipais de Defesa Civil estão fazendo avaliação de danos. Já temos alguns relatos de estragos. Mas precisamos desse levantamento oficial para inserir no sistema”, explicou o coordenador da Defesa Civil Estadual.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 27 de Novembro de 2020
Quinta, 26 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)