Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pelo menos 9 cidades atingidas com interrupção de luz

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 02 de setembro de 2006 - 09:37

Pelo menos nove cidades de Mato Grosso do Sul foram atingidas com interrupção no fornecimento de energia elétrica em função do temporal que caiu na noite de ontem, trazendo ventos de velocidade de até 84 quilômetros por hora em Campo Grande, segundo a Estação de Meteorologia da Base Aéra.

De acordo com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande nove dos 59 alimentadores tiveram funcionamento prejudicado. A média de tempo para restabelecimento da maior parte do serviço, de acordo com a empresa, foi de uma hora e meia, mas ainda existem problemas pontuais em alguns bairros. Além da região central, também foram afetados a Vila Planalto, bairro Amambaí e região, Caiçara, Jardim Aeroporto, Panamá e Nova Bahia.

Todas as 30 equipes da Enersul se envolveram no plantão para sanar os problemas. A situação mais grave, porém, ocorreu em Paranhos, onde a energia foi interrompida por volta de 19 horas e somente restabelecida à uma hora da madrugada. Naquele município, a força do temporal foi tanta que chegou a derrubar a estrutura de uma igreja. Aral Moreira ficou pelo mesmo tempo sem energia elétrica.

Já Sete Quedas teve o serviço restabelecido ainda de noite. Também foram atingidos Dois Irmãos do Buriti, Ponta Porã (em Sanga Puitã), Glória de Dourados, Fátima do Sul e ocorreram casos pontuais em Dourados. Em Campo Grande, além de destelhar casas e derrubar árvores, o vento derrubou camarotes no Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde ocorreria o show da cantora Ivete Sangalo.


SIGA-NOS NO Google News